Romanos 11 - 22. Considera pois a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; para contigo, a bondade de Deus, se permanecerem nessa bondade....
O princípio que Paulo está aplicando aqui é que por trás de toda manifestação de bondade divina encontra-se uma ameaça de severidade no julgamento, se essa bondade for desprezada. Se não deixarmos que ela nos conduza a Deus com gratidão e amor seremos os únicos culpados quando Deus nos disciplinar, o qua faz parte do Seu grande AMOR.
Paulo afirma que a bondade de Deus é o que nos conduz ao arrependimento.
Deus tem na sua BONDADE suportado as nossas falhas e nos perdoado. As mesmas falhas que quando vemos em outros consideramos que são dignas de condenação. Deus é perfeito em bondade. E não é impaciente em sua severidade, pelo contrario, ELE é tardio em irar-SE.
Sejamos agradecidos. Todos os dias conte suas bênçãos! Aprenda a não tomar os benefícios naturais, dons e prazeres como certos; aprenda a agradecer a Deus todos eles. Não despreze a Bíblia e o evangelho de Jesus Cristo, tomando uma atitude negligente para com ambos. Faça a si mesmo a pergunta do salmista: Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo? " Busque a graça para dar a mesma resposta do salmista " Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR... Ó SENHOR deveras sou teu servo .... Cumprirei meus votos ao SENHOR..." ( Sl 116: 12 em diante ).
Agradeça a paciência de Deus. Pense como ELE o tem suportado e ainda continua a fazê-lo quando grande parte da sua vida é indigna.
Agradeça a disciplina de Deus; ELE é quem o sustenta e também a tudo que o cerca; todas as coisas vem dELE e você tem provado sua bondade todos os dias de sua vida.
"Ó Pai misericordioso, Tu és BOM. Achegamo-nos a Ti para aprender sobre a tua bondade e experimentá-la. Nenhum homem é bom. E se Jesus não fosse um contigo no mistério da encarnação, ELE seria um mero homem e não seria bom. Jesus é bom, porque ELE é um contigo e Tu és bom. Teu coração é bom; Tuas promessas, boas; Tuas advertências, boas; Teus mandamentos; bons. Não temos qualquer bem à parte de Ti. Abandonamos todo o "bem" e todas as " bondades" do mundo. Tu és o nosso tesouro. Mantém-nos neste caminho estreito que conduz à vida. Que o desprendimento deste mundo dê Glória à Tua BONDADE. Na terra, não existe nada que anelamos além de Ti.
John Piper.
VEDE E PROVAI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário